Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um olhar diferente

Este olhar traz a insatisfação de um mundo que está as avessas.
E assim já não pode continuar.
Mas o que devo fazer, se até os bons se encontram corrompidos?
E na imensidão me vejo pequena e frágil, como um grão de  areia na praia.
Sinto-me deslocada.
Sem rumo.
E até as minhas expectativas se mostram fracassadas.
Já não mais possuo forças para lutar.
E não encontro apoio nos olhares que  me lançam.
Neles há imposição e intolerância.
Nos cobram agilidade e habilidade.
Nos sufocam com as suas cobranças fora de hora.
Será possivel que já não posso fazer as minhas próprias escolhas?
Já não posso ter os meus desejos realizados?
Preciso seguir uma lógica de consumo na qual é diferente da minha.
O livre arbítrio parece está sem cogitação.
Me sinto usada por um Sistema ilusório que se faz real na sociedade.
Ele nos faz alienados.
Nos faz vítimas.
E sem nem perceber aceitamos a sua lógica sem objecções.
O nosso conformismo dar forças a ideais que não deveriam existir.
Já não basta estarmos cercados de “gaiolas” físicas, ainda nos deparamos com essas “gaiolas” invisíveis.
Que nos prendem.
Que nos isolam do mundo fantástico que há por detrás da cortina.
Nos escondem a verdade e nos enganam com a mentira, que acreditamos ser verdade por causa da nossa falta de conhecimento.
E creio ser esse um grande problema da sociedade atual.
Estamos acostumados a ter tudo “mastigado”, na praticidade do dia a dia.
E quando nos deparamos com as dificuldades,a  deixamos de lado.
Pois isso fortalece os opressores, que nos fazem de fantoche.
Mas eu acredito em um futuro melhor.
Tenho esperança de não mais sermos governados por um Sistema egoísta.
Espero pelo dia que o sol surgirá e que com ele caia todas as amarras imaginárias.

4 comentários:

  1. um grão de areia pode no mínimo cegar^^. vários grãs de areia formam uma duna.e mais ainda formam uma praia.
    barreiras e dificuldades devem ser superadas e o sistema derrubado.
    E nem todos os olhares são negativos, alguns poucos se salvam^^
    Belo post^^

    ResponderExcluir
  2. Pois sim, felizmente alguns poucos tentam se libertar e não fecham os olhos para os absurdos que querem impor.

    ResponderExcluir
  3. Olá (:
    Cheguei aqui indicada pelo seu amigo Angelo, que eu conheço apenas por msn, há algum tempo.
    Bom, sim sim, é um belo post. Repleto de mim.
    Eu fico assim, vagando, à procura de resposta, que você diria, viriam de bandeja. Mas eu sei, elas não veem, e não adianta esperar. Mesmo assim, eu vago e vago à procura dessas malditas respostas que nunca me vem. Lá no fim, eu sou uma garotinha fúnebre que ainda tenta entender e mudar a insanidade dos homens. A pior parte é mesmo a de saber que eu nunca conseguirei. Que este mal feito, dificilmente será desfeito por alguém tão simples como eu. Às vezes se torna insuportável. Às vezes eu penso em desistir. Porém, eu continuo aqui, esperançosa. No fundo, resta aquela vontade latente característica de todo humano enraizado.
    Espero que se acostume com meus comentários, porque em geral eles são assim: grandes, desconexos e uma partezinha de mim, que eu deixo em troca de ter me mostrado tão belo texto.
    Deixo ainda um abraço e meu link, caso queira conhecer os pensamentos avulsos dessa tal garotinha fúnebre.
    Até,

    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelo comentário e pelo elogio.
    Eu só tento mostrar através dos meus textos o que eu sinto, e junto com eles me unir a outros como você,Ana Pontes,que enxerga o mundo com outros olhos e busca por um dia melhor.

    ResponderExcluir