Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A canção do passado

E como um hino eu vivo a repetir aquela canção.
A nossa canção.
Ela me recorda você e todos os momentos que passei contigo.
E sigo cantarolando, como se isso fosse te trazer para perto.
Sei que não deveria pensar assim.
Mas o passado insiste em me perseguir, como um leão correndo em busca da sua presa.
Então tento escapar, mas acabo me deparando com a boca do leão.

Com os retrocessos da vida, acabei por ler as palavras que retratam um período inesquecível de minha vida.
E ao lê-las venho a ficar nostálgica.
E aquelas palavras contribuem para uma enxurrada de lágrimas.
Que banham meu rosto e me fazem lembrar dos sentimentos que pensei ter sufocado de vez.

Nada mais é e jamais voltará a ser como antes.
E creio ser por isso que existem as lembranças.
Para que jamais caia no esquecimento que o passado deve ser recordado, como um momento importante em nossas vidas.
E que ele represente aprendizado e maturidade para que se possa seguir em frente.

4 comentários:

  1. O passado realmente tem esse poder faz chorar, faz rir e principalmente, faz refletir.Ele ensina,ele condena, ele nos torna as pessoas que somos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza.
    E acima de tudo, ele nos faz vivos.
    Pois se podemos recordar, é porque ainda vivemos.

    ResponderExcluir
  3. quando teremos o próximo jovem blogueira?

    ResponderExcluir
  4. Quando eu terminar de criar o próximo texto. ;D

    ResponderExcluir