Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

Num piscar de olhos, a maioridade chegou

Chegou o dia mais esperado por todos! Mas eu confesso que para mim não mudou muita coisa não.
Acordei, me olhei no espelho e vi uma espinha nova em meu rosto ( nada que me surpreender-se ), e fora isso tudo parecia estar na mais perfeita normalidade.
Eu nunca entendi porquê as pessoas desejavam tanto alcançar a maioridade. Como já citei antes, para mim não mudou nada, significativamente.
"Certo, agora eu poderia beber bebidas alcoólicas". Mas que vantagem há nisso?! E quem disse que precisa necessariamente ter 18 anos para beber? Até parece que isso é cumprido fielmente. ( Infelizmente )
"Agora eu poderia tirar a minha carteira de motorista". Mas isso não significa nada para mim, pois irei demorar para tirar. Não possuo o menor interesse nisso. Claro, isso é totalmente pessoal. Muitas pessoas contam ansiosamente os dias para tirarem a carteira de motorista, pois até é uma necessidade de muitos.
"Agora posso fazer o que quiser! Sou independente!" Doce ilusão! Você não conquista a independência somente com a idade,e sim com o trabalho, com dinheiro e atitudes.
Esses são alguns exemplos do que geralmente dizem a respeito desse assunto.
Uma data, uma passagem, uma nova etapa se inicia, mas nada de diferente aconteceu.
Com exceção da primeira festa surpresa que tive, e realizadas por amigos, que a torna ainda mais especial.
Sem achei que devíamos aproveitar ao máximo cada momento da nossa vida. Nunca desejei ter 18 anos e mesmo assim ele logo tratou de chegar. Mas não acho isso ruim não.
Passou como um flash esses 6.575 dias. É, "tudo passa, tudo passará."
Mas isso não me importa! Pois, tendo 18 anos ou não, eu continuo vivendo.
E como toda nova etapa, há coisas boas. Hoje posso usufruir de algumas coisas que a minha antiga idade não permitia. Temos que saber agradecer cada situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário