Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estatisticamente Sentimental

Simplesmente, um número.
É assim que me sinto, todas as vezes que me cobram uma boa colocação no vestibular.
Sou apenas uma estatística, um dado.
E todo o sentimento, todas as emoções são jogadas para o escanteio. Pouco se importam como realmente estou.
Para a sociedade é importante o que tenho e não o que sou. E é nesse contexto que mais uma vez os números estão incluídos, pois, se sou somente um “dado”, não faz a mínima diferença o meu humor, minha saúde, meu bem estar.
Não é por acaso que várias pessoas, principalmente jovens, são atormentados pela depressão.
A sociedade põe muita pressão no indivíduo, sem contar com a pressão que a pessoa coloca em si naturalmente. E para quem não possui um controle psicológico, isto é uma ótima oportunidade para se deparar com várias doenças psíquicas.
Precisamos ter consciência que tudo o que fazemos gera uma consequência, e isto, para o outro pode acarretar problemas irreversíveis.
Precisamos nos preocupar mais com os sentimentos alheios.
O mundo está necessitando de carinho e de atenção!
E no final de tudo, as preocupações só atrapalham...

Um comentário:

  1. Todos somos números e estatísticas e isso não mudará tão cedo.O individuo deve estar preparado para a pressão, já que se quer vencer na vida, tem que aguentar as pancadas que ela dá, se não aguenta, contente-se com o que tem e lute apenas pelos seus ideais. No mundo utópico todos se importariam com todos, mas isso so vai acontecer se tiver apenas uma pessoa no mundo e que a auto-estima e o ego dela sejam altos.Os únicos sentimentos que devem se levar em consideração são os seus e de pessoas muito importantes( isso não quer dizer que precisa ser um babaca com todo mundo)

    ResponderExcluir